Cinderela

Por - março 24, 2017

Cinderela é um clássico conto de fadas da Disney, escrito em 1967 por Charles Perrault, que conta a história de uma menina simples e adorada por todos que acaba se tornando  uma Princesa. E em 2015 Cinderela ganhou uma nova adaptação da Disney, dessa vez em live-action. A protagonista é vivida pela atriz (Lily James), que consegue transparecer com sua ótima interpretação a delicadeza de Ella (no início do filme todos conhecem Cinderela como Ella), o jeito simples com que lida com as coisas e amor pelos animais e a natureza.

Desde pequena sempre fui fã das princesas Disney e tinha várias coleções com os livros de contos de fadas. Cinderela foi o primeiro conto de fadas que li e eu até sabia todas as falas de cor, essa é uma história muito especial pra mim.  Uma das minhas partes preferida dessa nova versão é quando a Mãe (Hayley Atwell) de Ella aparece. Apaixonada pela família, ela sempre incentiva que a filha tivesse crença em coisas extraordinárias, como animais capazes de ouvir e entender as línguas humanas e que as fadas madrinhas existiam para proteger e cuidar de todos. Em seu leito de morte, a mãe faz com que Ella prometa que sempre terá coragem e será amável com os outros, pois - como ela explicou - a bondade tem poder e magia.
Nessa nova versão, muito bonita por sinal, não tem como não se encantar com a riqueza dos figurinos de época, cenários suntuosos, e efeitos especiais mágicos, e Cate Blanchett está maravilhosa no papel como madrasta.

Outro momento lindo na história é a clássica cena em que a Fada Madrinha aparece para transformar o vestido arruinado de Ella em um belo traje para o baile com o Príncipe. Ai esse vestido azul é um sonho ❤︎
Se pararmos para refletir a vida real não é muito diferente, às vezes precisamos apenas de alguns retoques para nos transformamos em belas mulheres, e é claro que no mundo real a Fada é substituída por um cabeleireiro, um maquiador e um personal stylist haha.

O vestido de noiva é especial e tem todo o charme e personalidade da personagem. O designer Sandy Powell diz que era pra ser um visual modesto e puro, algo mais simples, mais ficou muito incrível.

Durante toda a história podemos ver belas mensagens de otimismo, de ter coragem e ser e aceitar quem realmente é. Acho que a mais valiosa é “seja gentil”, mensagem que a mãe de Cinderela diz a filha em seu leito de morte, mas que a menina leva para sempre consigo.
TRAILER OFICIAL CINDERELA

Você também pode gostar

0 comentários