Como Eu Era Antes de Você

Por - abril 07, 2017

Como Eu Era Antes de Você é adaptação de um livro escrito por Jojo Moyes, e conta a história de um tetraplégico e de sua cuidadora. No início os dois não se dão bem, mas logo percebem que têm tudo a ver e tentam mostrar um ao outro que a vida pode valer muito a pena.


A HISTÓRIA
Louisa é completamente boa e inocente, fazendo com que as pessoas se aproveitem disso. A irmã e os pais acabam explorando esse lado da moça de 26 anos que ainda não saiu de casa, e que está acomodada e não tem perspectiva para mudar de vida.

Will, após sofrer um acidente de trânsito, é obrigado a passar o resto da sua vida em uma cadeira de rodas, tornando-se uma pessoa infeliz, mal humorada e bem desagradável, o oposto de Louisa.


Tudo muda quando os dois se conhecem. Parece clichê mas tem uma mudança por parte de ambos. Lou aceita o emprego de cuidadora, pois está passando por problemas financeiros depois de ser demitida do café onde trabalhava. A cuidadora vai se esforçar muito para ajudar Will, mas ele sempre mostra indiferença à presença dela e faz comentários muito rudes. Louisa pensa em abandonar o emprego, mas pela insistência da mãe de Will, ela o mantém e começa a responder Will à altura, com muito sarcasmo e ignorando o estado físico dele. E era isso que Will queria, não ser visto como um incapaz. Aos poucos se tornam bons amigos. A convivência juntos torna a vida de ambos mais bonita. Ela aprende muito com Will, que tenta ajudá-la a mudar tudo que a incomoda, enquanto ela faz o mesmo por ele, mostrando que ainda há muito para viver, mesmo no estado que ele se encontra.
"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem."

O QUE EU ACHEI
Eu queria que o Will tivesse encontrado sua redenção e, ao mesmo tempo, que os dois tivessem um final feliz, porém, a lição que fica é que muitas vezes, as decisões de quem amamos não significa que a pessoa goste menos de nós ou que não é feliz ao nosso lado, outros aspectos pessoais também influenciam. Você pode até opinar, porém jamais tentar escolher pelo outro contra a vontade dele. Ninguém melhor do que a própria pessoa para saber o que é melhor para si mesmo.

"Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender."



Para quem leu o livro, assim como eu, vai perceber que algumas cenas ficaram de fora do filme, como por exemplo a irmã do Will que não aparece, e a cena do labirinto também não existe na versão cinematográfica.

Os protagonistas Louisa Clark e Will Traynor são interpretados por Emilia Clarke e Sam Claflin, que na minha opinião, foram as melhores escolhas para dar vida a esses personagens.

E não posso deixar de mencionar os belos lugares de algumas locações do filme, como o castelo ou a praça em Paris onde Lou toma chá na cena final. E falando em Louisa, você vai se divertir muito com os looks alegres e inusitados da personagem.
Como Eu Era Antes de você não tem um final feliz, mas esse é um romance que vai te prender do começo ao fim. Essa história é uma lição de como devemos viver bem e intensamente. É uma história que nos tira da nossa zona de conforto e mexe com nossas estruturas. E o amor entre Lou e Will não é nada fácil, mas vai mudar sua perspectiva sobre alguns pontos da vida.


TRAILER OFICIAL DE COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Louisa Clark com seu jeito estabanado e o introspectivo Will Traynor tiveram o poder de quebrar meu coração  e ao mesmo tempo plantar uma sementinha com belas mensagens e aprendizados.

Você também pode gostar

0 comentários