Moana - Um Mar de Aventuras

Por - abril 14, 2017

foto: reprodução
Prepare-se para viver grandes aventuras pelas maravilhosas ilhas do Pacífico. Esqueça aquela história de ser uma princesa, com um lindo vestido a procura de um Príncipe para conseguir o tão esperado “felizes para sempre”. Aqui vamos conhecer uma heroína desbravando mares, enfrentando tempestades e deixando seus medos de lado para salvar seu povo.

Em Moana - Um Mar de Aventuras vamos conhecer a aventureira e corajosa Moana, uma adolescente, filha do chefe de uma tribo da Oceania, que sonha em se aventurar pelo Oceano Pacífico. Após ouvir as histórias que sua avó Tala contou sobre sua tribo e seus antepassados a jovem embarca em uma aventura em busca dos habitantes de uma ilha mítica. Em sua jornada ela conhece o semideus Maui, enfrenta criaturas marinhas e vai descobrir antigas história do submundo.


foto: reprodução
Apesar de contrariada pelo pai e pela natureza, e saber de suas limitações, Moana é corajosa o suficiente para ir além e salvar seu povo.
Inspirada pela sábia e autêntica avó, a menina segue seu coração e vai em busca do que acredita, e é claro conta com a ajuda do Oceano, elemento da natureza que a jovem tem mais conexão. Inclusive, nesse filme o Oceano é considerado um dos personagens mais importante da História.

Em uma das muitas pesquisas que a equipe do Walt Disney Animation Studios fez para desenvolver o longa, foi descoberto que os habitantes da Oceania falam com o oceano como se fosse um amigo. E foi exatamente esse sentimento que eles quiseram passar, e super conseguiram.

Outra figura importante na jornada de Moana é o Semideus Maui, juntos os dois vão construir uma linda amizade.
foto: reprodução
Esse é um filme visualmente lindo. A fotografia é incrível: o mar, as ilhas, a mata, é tudo muito encantador. Eu poderia ficar horas assistindo as cenas com o oceano de tão belo e maravilhoso que é. Fiquei imaginando o quão legal seria viver em um paraíso como a ilha de Motu Nui.

Moana por sua vez faz a diferença com sua inteligência, bondade e confiança. Com cabelo natural e jóias feitas com conchas a personagem se tornou uma referência para muitas meninas, onde todas podem olhar e dizer “Eu sou ela”. Assim como Merida que busca por independência, e as irmãs Anna e Elsa que deixam claro que o ato de amor verdadeiro vai além de um simples romance, Moana vem  integrar esse time e reforçar que as Princesas da Disney estão numa fase totalmente #GirlPower.

Essa é uma história de amor e superação, e acima de tudo empoderamento. A lição aqui é que, sempre que uma situação difícil se apresenta, podemos encontrar nossa força para superá-la.


TRAILER OFICIAL MOANA UM MAR DE AVENTURAS
“Eu sou Moana de Motu Nui, vou embarcar no meu barco e vou restaurar o coração de Te Fiti”.

Você também pode gostar

0 comentários