Valente

Por - abril 21, 2017


foto: reprodução

Valente conta a história de Merida, uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, a jovem tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.


O QUE EU ACHEI
foto: reprodução

Valente é um filme progressista por quebrar o padrão estereotipado de como a mulher precisa se comportar. E é exatamente por isso que sou apaixonada por essa animação. Merida é uma princesa que foge dos padrões  das princesas convencionais, a jovem que não quer casar e não gosta de vestidos apertados, mostra que é uma personagem forte, corajosa e que para ser a Rainha que todos precisam, ter marido é apenas um mero detalhe. Enfim, a Princesa vai te ensinar a não ter medo de  sair por aí atrás daquilo em que realmente acredita.


TRAILER OFICIAL DE VALENTE
“Alguns dizem que o destino está além do nosso controle, que não escolhemos nossa sina, mas eu sei a verdade. Nosso destino vive dentro de nós, você só precisa ser valente o bastante para vê-lo.”

Você também pode gostar

0 comentários