Zootopia

Por - abril 28, 2017


foto: reprodução
Zootopia - Essa Cidade é o Bicho conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante e muito misterioso.
foto: reprodução
Após se formar na academia de policiais Judy deixa a cidade pequena onde cresceu e parte para Zootopia em busca de seu grande sonho. Logo no primeiro dia em seu novo trabalho vem a decepção, a jovem coelha é escolhida para função de guarda de trânsito, e não assume nenhum caso grandioso como detetive como sempre almejou.

Em um dia típico de trabalho aplicando multas pela cidade ela conhece os vigarista Nick Wilde e Finnick, e se envolve numa perseguição para prender um ladrão, Duke Doninha. O que acaba ocasionando uma bela bronca de seu chefe Bogo, por ter abandonado seu cargo e ter feito o trabalho que era de outro profissional. Para provar o seu valor a coelhinha se voluntaria para investigar o caso do marido desaparecido da Sra. Lontroza, e é aí que a jovem precisará de muita coragem e destreza para provar que pode sim ocupar um cargo maior no departamento de polícia de Zootopia.
foto: reprodução
Judy representa uma grande quantidade de pessoas que abandonam o conforto da casa dos pais para irem em busca de seus sonhos. Sua vontade de vencer e sua perseverança são motivos de inspiração, não tem como não se apaixonar por essa coelhinha fofa

Nick nos ensina que apesar das escolhas erradas que tomamos, sempre podemos voltar atrás, nos redimir e recomeçar, assim como Gideon Grey que amadureceu, deixou de ser aquele menino marrento e até montou seu próprio negócio.
Este realmente é um filme especia. A trama da coelha Judy, que sonha em se tornar policial numa sociedade conservadora e preconceituosa, toca diretamente em vários problemas atuais. A animação prega a tolerância e a coragem de buscar novas experiências.
A mensagem é clara e recorrente no Walt Disney Animation Studios, a necessidade de seguir em frente.

Você também pode gostar

0 comentários