As Aventuras de Paddington

Por - maio 09, 2017

As Aventuras de Paddington conta a história de um urso que foi criado pelos tios Pastuzo e Luz na Floresta do Peru. Após um terremoto e a perda do tio o ursinho é enviado pela tia para Londres à procura de uma vida melhor. Paddington faz a viagem clandestinamente num navio e, ao chegar, acaba indo parar na estação de Paddington do metrô londrino.
O ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava, e logo percebe que ninguém o vê - as pessoas caminham com pressa enclausuradas em seu próprio mundo (talvez seja uma crítica ao modo como vivemos hoje), até que ele conhece a gentil família Brown que ao ver a faixa pendurada em seu pescoço onde se lê “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, resolvem hospedá-lo temporariamente. Mas Paddington e a família Brown podem atrair olhares maldosos e gananciosos sem perceber.
Paddington não sabe muito bem como lidar com a vida humana e entre muitas trapalhadas e confusões (Paddington chegou a alagar o banheiro) o Sr. Brown (chefe de família durão e o patriarca sentimental) fica irritadíssimo e decide que é melhor o urso ir embora.
O Sr. Brown ao mesmo tempo que é um pai super protetor e um profissional calculista é sobretudo um homem sensível que acaba pegando afeição pelo ursinho atrapalhado. Quando descobre que o urso está em perigo nas mãos da malvada vilã Millicent, junta a família e sai em busca para resgatá-lo. É nesse momento de aflição que o Sr. Brown admite que Paddington é da família.

“Essa família precisava tanto desse ursinho como ele precisava de vocês”. Mrs. Bird

Dois momentos muito fofos no filme são: 1. Quando Paddington imagina que está na Floresta de novo. Não importa onde estejamos é sempre bom lembrarmos das nossas raízes com carinho, né?
2. Paddington está na rua meio sem rumo, no meio de uma tempestade e um guarda Real deixa o urso entrar em sua cabine para sair da chuva, é muito fofinho esse momento ><

Enfim, esse é um filme para assistir com toda a família. O visual é adorável e inventivo. Várias pessoas da cidade simplesmente não tocam no assunto de que Paddington é um urso, vestido de casaco e chapéu, e que fala inglês. Ele é diferente, mas quem não é? A naturalidade é o que a sociedade busca nesse filme lindo.

Curiosidade: Paddington é um fenômeno entre os ingleses assim como a Turma da Mônica é aqui no Brasil. Criado em 1958 e presente em vários livros infantis e até mesmo em uma série de animação produzida pela BBC, nos anos 1970.

Você também pode gostar

0 comentários