Girlboss - Sophia Amoruso
Foto Hanhabelle
GirlBoss é um livro autobiográfico sobre o caminho que a empreendedora Sophia Amoruso trilhou para construir o império da Nasty Gal, um dos ecommerce mais reconhecidos da atualidade.
Depois de tanto entrar e sair de vários empregos, e nunca decidir o que quer da vida, Sophia Amoruso resolve criar uma conta no ebay e começa a vender roupas vintage personalizadas. Essa foi a grande jogada de Sophia, pegar roupas sem atrativo nenhum, customizá-las e transformá-las em peças desejos.
Sophia descreve de um jeito muito particular todas as dificuldades que teve que enfrentar e deixa claro que é preciso arriscar sem medo e aprender com os erros. Desistir jamais.
Esse não é um guia de como alcançar o sucesso sendo empreendedora, mas eu gosto de como Sophia encoraja as #girlbosses a perseguirem seus sonhos e não desistir diante das dificuldades. E apesar de admirá-la como empreendedora, não concordo com algumas atitudes. Sophia comete vários erros ao longo de sua jornada, porém nunca é castigada. O que nos faz pensar que talvez a jovem seja privilegiada por ser branca e de família rica, e isso pode ser um dos motivos pelo qual ela é tão mimada e egocêntrica. Será que esses mesmos erros passariam batidos se fossem cometidos por alguém de uma classe social diferente da jovem?
Muitas vezes Sophia foi uma rebelde sem causa mimada e egoísta, e isso definitivamente não é legal. O livro nos faz refletir sobre como somos o grande responsável em realizar nossos sonhos, e que não podemos desistir diante dos obstáculos que surgem no meio do caminho. Sophia deixa a mensagem bem clara: seja o chefe da sua própria vida!
0 comentários