Pantera Negra

Por - março 20, 2018

Pantera Negra é um filme que veio para quebrar barreiras e trazer muito empoderamento e representatividade.
Após a morte do pai, rei T'Chaka (John Kani), T'Challa (Chadwick Boseman) assume o trono de Wakanda, uma nação que vive isolada do resto do mundo a fim de esconder todo o avanço tecnológico descoberto no coração da África. O que o jovem rei não esperava é que teria que corrigir alguns erros do reinado de seu pai.
Assumindo o trono e a identidade do Pantera Negra, ele precisa parar os vilões Garra Sônica (Andy Serkis) que prossegue com os planos de invadir Wakanda e roubar vibranium para construir armas, e Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que é motivado por um sentimento de vingança.
Wakanda é um mundo totalmente novo e encantador. Com uma trilha sonora com músicas típicas da África e uma fotografia de tirar o fôlego, Pantera Negra veio para quebrar os padrões de Hollywood, enaltecendo toda a cultura africana. Quem diria, ein?
Com atores negros em papéis de destaque, o longa traz exemplos, para jovens mundo afora também se sentirem representados dentro dos filmes do universo Marvel.
Eu fiquei impressionada e maravilhada em ver um exército só com mulheres, comandadas pela General Okoye (Dora Milaje), a guerreira mais fiel ao trono de Wakanda. Nakia (Lupita Nyong'o) também é uma mulher de muita garra e que conquista nosso coração com sua personalidade forte e a determinação em resolver seus problemas sem precisar ser salva pelo mocinho. E é claro que não posso deixar de mencionar a personagem mais divertida, Shuri (Letitia Wright), o gênio científico é irmã de T'Challa, e responsável por toda tecnologia em Wakanda. Eu amo muito a cumplicidade e parceria desses irmãos, e também acho incrível como essas personagens vão inspirar meninas mundo afora.
Chadwick Boseman nasceu para interpretar o herói/guerreiro, e ele se torna um personagem especial por representar a realidade de muitos. Dirigido por Ryan Coogler o longa é um verdadeiro espetáculo com muita ação, sequências visuais impressionantes e personagens incríveis. Com um tema tão relevante, Pantera Negra é um filme inovador e uma inspiração para as pessoas encontrarem coragem para serem guerreiros e heróis de suas próprias histórias.

Você também pode gostar

0 comentários