Lady Bird

Por - julho 25, 2018

foto: reprodução
Uma moça se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e lá vive durante um ano. Amigos, amores e aventuras fazem parte de sua jornada em sua nova cidade.


Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma adolescente que vive em Sacramento, Califórnia, e que não vê a hora de se formar no ensino médio e ir fazer faculdade bem longe de sua cidade natal. Lady Bird como gosta de ser chamada é uma garota de personalidade forte, que contrariando a própria mãe decide se inscrever em faculdades de Nova York.

Criada em uma cidade tranquila por uma mãe bem rigorosa, ela espera ansiosamente pelo dia em que receberá sua carta de aceitação em alguma universidade, e enquanto isso não acontece ela continua sua rotina  de obrigações estudantis no colégio católico, as descobertas do primeiro namoro e os típicos rituais de passagem para a vida adulta.

A princípio eu não gostei muito do longa, mas com o desenrolar da história fui me afeiçoando a Lady Bird. Esse é um filme que fala dessa transição tão complicada, cheia de momentos doloridos e impressionantes, Christine ou Lady bird, como você preferir, tem muitas vezes os mesmos conflitos que qualquer outra garota, a doce ilusão de depositar expectativas de sucesso em ter amigos e um namorado descolado. Mas ela é uma garota forte, destemida e corajosa que vai atrás do que quer, e isso é uma baita de uma mulher inspiradora.

Lady Bird me fez repensar de épocas que eu vivia esses mesmos conflitos e me fez perceber que apesar de todas as amarras e obstáculos no meio do caminho sempre precisamos ter a coragem de arriscar e que cedo ou tarde encontramos a nossa hora de voar.

Você também pode gostar

0 comentários