WiFi Ralph - Quebrando a Internet

Por - janeiro 10, 2019

Confesso que nunca fui muito fã de Detona Ralph, mas desde que os diretores Rich Moore e Phil Johnston anunciaram durante o painel realizado na D23 Expo 2017 que a sequência ia reunir todas as Princesas do Universo Disney, fiquei ansiosíssima para assistir esse novo longa. Depois de quebrar o mundo dos games Vanellope e Ralph se preparam para viver grandes aventuras em WiFi Ralph - Quebrando a Internet.
Neste novo filme vamos acompanhar Vanellope (voz original de Sarah Silverman) e Ralph (voz original de John C. Reilly) explorando o mundo expansivo da internet. “A trama começa quando o fliperama instala internet e o jogo de Vanellope para de funcionar. Para consertar o Corrida Doce eles precisam encontrar uma peça usando a internet. É aí que a aventura começa e eles viajam por um cabo e acabam indo parar no  gigantesco e confuso mundo das redes”.
O primeiro local que visitam é o Oh My Disney (a entrada é um castelo, é muito fabuloso). Lá eles acabam encontrando muitos elementos do Universo Disney, como a Fada Sininho, Homem de Ferro, a icônica nave Millenium Falcon e também uma cabine capaz de transformar qualquer um em personagens da Marvel Comics. O querido robô Baymax e as famosas pelúcias Tsum Tsum também dão as caras por lá. É realmente muito fantástico ver todas essas referências. Outro momento muito incrível é quando Vanellope acaba encontrando o camarim onde as Princesas estão se preparando para uma apresentação. Ao ver a garotinha todas se assustam e já pegam algo para se defender. Com medo de ser atacada Vanellope diz que também é uma princesa, e aí surgem mil questionamentos: “as pessoas assumem que todos os seus problemas acabaram, pois um homem forte e alto apareceu?” Vanellope responde de modo positivo, fazendo referência a Ralph. Todas então acreditam que ela é mesmo uma Princesa. Então, Ariel começa a cantar de alegria, gerando uma piada sobre a necessidade das princesas sempre começarem a cantar do nada. De repente surge o C-3PO, e as convida para entrar no palco em cinco minutos. Sabendo o quanto ele odeia, as princesas o chamam de BB-8 e R2-D2, e o robô dourado reclama de ter sido encarregado de vigiar as princesas, apenas por ter cuidado da Princesa Leia há muito tempo, e diz sentir falta do tempo ao lado de Han Solo. Antes de irem, as princesas mudam o figurino de Vanellope.

Com Branca de Neve confessando que usa óculos em segredo e Jasmine admitindo que é alérgica a gatos, o verdadeiro objetivo da cena é mostrar para Vanellope o quão falhas e incompreendidas essas personagens também podem ser e fazê-la aceitar quem ela realmente é. Com certeza é a cena mais maravilhosa do filme. Outro fato legal da cena é que aqui as Princesas aparecem com roupas comuns e mais despojadas.
Unindo todos esses mundos diferentes e explorando as misturas feitas nas redes sociais, o filme trata de um assunto muito importante que é, como devemos nos relacionar com as pessoas de uma forma que não seja tóxica. A animação nos ensina como é importante não ter ciúmes dos nossos amigos e não acharmos que as pessoas são coisas que a gente tem propriedade sobre elas.

Você também pode gostar

0 comentários