D23 Expo 2019

Por - agosto 26, 2019

De 23 a 25 de agosto aconteceu em Anaheim a D23 Expo 2019 apresentando todas as novidades do universo Disney para os próximos anos. D23 é o fã clube oficial da Disney para todos os apaixonados por esse universo, e em 2009 foi criado a D23 Expo, evento que acontece a cada 2 anos na cidade de Anaheim na Califórnia. O evento é realizado em três dias completos, e é onde são apresentadas as próximas novidades sobre tudo que envolve o universo Disney, como filmes, séries e parques.
A exposição é dividida em 3 categorias principais (Painéis e Apresentações, Compras e Show Floor), e conta com 3 grandes salas, Hall D23, Stage 23 e Stage 28. O salão Hall D23 possui 7.500 cadeiras, as outras salas são um pouco menores, além de palestras menores que são feitas em salas espalhadas pelo Centro de Convenções.
Eu nunca foi na convenção, mas amo acompanhar tudo pelas redes sociais. 


Uma coisa que eu queria muito ver de perto é a Heroes and Villains: The Art of Disney Costume (Heróis e Vilões: A Arte da Disney Exposição de Figurinos em tradução livre), exposição com mais de 70 figurinos incríveis mostrando que quando se trata de contar histórias os figurinos dos personagens são muito importantes para fazer a magia acontecer. 
Só pelas fotos dá para sentir a paixão, dedicação e imaginação dos maiores designers de figurinos do mundo, que ajudam a dar vida ao entretenimento filmado, imagina ver tudo isso ao vivo. 

Outra coisa muito legal da D23 Expo é o concurso de cosplays, os fãs da Disney usam de muita criatividade e imaginação para criar verdadeiras obras de arte com seus figurinos. 


O primeiro painel da D23 Expo 2019 foi o Disney Legends, o CEO da Disney, Bob Iger, condecora pessoas memoráveis (músicos, atores, engenheiros, produtores, jornalistas…) para a The Walt Disney Company e às agradece por sua contribuição. 
O primeiro grande homenageado foi Robert Downey Jr., nosso incrível e eterno Tony Stark, além dele o diretor Jon Favreau, um dos principais nomes da Disney nessa década, ele dirigiu 'Homem de Ferro', os live-actions de 'Mogli' e 'O Rei Leão' e a futura série de Star Wars, 'The Mandalorian', Ming-Na Wen a voz da ‘Mulan’ na animação de 1998, Kenny Ortega diretor e coreógrafo de sucessos do Disney Channel: High School Musical e Descendentes entre outros também foram homenageados pelo Disney Legends esse ano.


O painel Disney+ trouxe muitas novidades sobre o serviço de streaming da Disney. Todo acervo da Pixar, Marvel, Star Wars e clássicos animados da Disney e Pixar estarão no catálogo do Disney+, assim  como séries originais. Uma das grandes revelações do painel foi o anúncio da nova série de Lizzie McGuire, com Hillary Duff no papel principal novamente - agora adulta, com 30 anos! Lizzie cresceu e está mais sábia! Ela tem mais dinheiro para sapatos e está vivendo a vida dos sonhos, com o namorado e o emprego que sempre quis”, conta Hillary Duff. HEY NOW, HEY NOW! Meu coração está muito feliz com essa notícia pois eu amava muito essa série e amo a Hillary. 
Outro anúncio que eu amei nesse painel foi que as Heroínas She Hulk e Ms. Marvel vão ter séries exclusivas no Disney Plus, e Kevin Feige ainda declarou “Nós vamos conhecer a Ms Marvel na série, e depois, você verá nos nossos filmes”. Uhuuuu quanto mais heroínas, melhor <3
Ainda tiveram muitos anúncios do universo de Star Wars, Marvel, Monstros SA e muitos outros, clique aqui para saber mais.

Outro painel muito legal é o The Walt Disney Animations Studios onde são reveladas muitas novidades incríveis sobre séries e filmes que estão para ser lançados. O que eu mais amei foi as novidades sobre animações, é claro.


Soul (Alma) se passa num mundo onde as almas são treinadas antes de irem aos corpos dos bebês, desse modo, as pessoas já nascem com toda a personalidade traçada". O filme abordará questões como “Quem eu sou? Porque eu tenho essa personalidade?”. Também vamos acompanhar a história do personagem Joe Gardner, professor que sonha em ser músico de jazz. 
Pelo visto esse será um filme com assunto denso que vai nos fazer refletir e emocionar muito. 

Já em Onward (Dois Irmãos) vamos conhecer Ian e Barley (que serão interpretados por Tom Holland e Chris Pratt) que vivem em um mundo de fantasia modernoa habitado por criaturas monstruosas, e o propósito dos irmãos será resgatar a magia do mundo para viver um último dia com o pai que já faleceu. Com certeza esse é um dos filmes que estou mais na expectativa para assistir, pois amo seres estranhos e histórias fantasiosas >< 


Uma grande novidade é a nova animação dos Disney Animation Studios, Raya, The Last Dragon (Raya e o Último Dragão) - animação se passará na Ásia e apresentará uma nova Princesa. "Raya irá em uma missão para encontrar o último dragão vivo. Com criaturas fantásticas e cenários deslumbrantes o filme é inspirado nos clássicos antigos da Disney e filmes de ação de Hong Kong". Olha que gracinha a Dragão Sisu, ai certeza que vou amar esse filme. 


E finalmente novidades sobre Frozen II e prepare-se… O Rei e a Rainha de Arendelle estão vivos! Foi explicado que o filme começará com um prólogo sobre os pais de Anna e Elsa sobre ouvir um chamado, uma voz que Elsa eventualmente escutará. Nessa nova fase Elsa embarca no desconhecido para descobrir sua verdadeira história, e com certeza descobriremos de onde vem os poderes da Rainha de Gelo. Também foi apresentado um novo personagem, Tenente Mattias, um militar de Arendelle que tem alguma ligação com os pais de Anna e Elsa!
Kristoff quer pedir Anna em casamento, mas ela nem percebe porque está preocupada com a Elsa, que anda ouvindo uma voz misteriosa. Só de olhar essas imagens meu coração bate mais forte, chega logo novembro.
O Show Floor da D23 Expo também é muito legal, é onde dá pra ver os stands, as lojas com produtos exclusivos e outros expositores, interagir e compartilhar experiência com outros fãs da Disney e ver muitos cosplays divertidos. O stand da Disney Animation tinha uma parte dedicado ao filme Frozen II, olha que perfeição essas estátuas de Anna e Elsa.


No Stand da Pixar os fãs podiam tirar foto com Guinevere, a van do filme Onward, conferir a coleção com variações do Forky, o garfinho de Toy Story 4 e ainda tirar fotos com Betty, Wood e Buzz Lightyear.
Também tinha um stand de Parques e Resorts para conferir algumas novidades que vem por aí e também teve painel com as próximas novidades e lançamentos que os fãs vão poder conferir nos complexos Disney mundo a fora. Tinha até stand da Disney Wedding, empresa que faz casamentos personalizados inspirado no universo Disney.


Todo ano tem a parada Disney D23, tipo aquelas que acontecem nos parques, e esse ano o tema foi Disco. Muito gracinha Mickey e Minnie com esses looks e olha que incrível essa cosplay de Mickey, muito linda.
Confira alguns produtos a venda na D23 Expo:



Enfim esse evento realmente é muito incrível! Os visitantes têm a oportunidade de interagir com suas estrelas favoritas da Disney, personagens, Imagineers, animadores, cineastas e produtos da marca, muitos deles, de edição limitada. Durante o evento ainda são feitas homenagens, apresentações, palestras, exposições, aparições de celebridades e uma grande área para expositores. Com certeza é uma experiência muito especial para qualquer fã e espero poder ir um dia conferir tudo de pertinho, enquanto esse dia não chega me divirto acompanhando tudo pela internet.

Você também pode gostar

0 comentários