Doces Magnólias | Temporada 1

Por - agosto 20, 2020


Descobri a série Doces Magnólias ontem e que grata surpresa eu tive ao assistir essa série que me trouxe aconchego e deixou meu coração quentinho. Em Doces Magnólias vamos acompanhar a narrativa de três amigas, Maddie (Joanna Garcia Swisher) tendo que lidar com o recente divórcio após uma traição e como isso afetou toda a família. Ellen (Heather Headley) ajudando todos a sua volta com seu talento como advogada e sua generosidade, e tentando entender como ela consegue ajudar tantas famílias mas não ter uma. E a Chef Danna Sue (Brooke Elliott) que está focada em seu restaurante. 

Três mulheres fortes e independentes fazendo seu melhor e o possível para sobreviverem em meio aos problemas da vida. Quando eu era mais jovem a maioria das produções sempre abordava a relação de rivalidade que há entre mulheres, então eu simplesmente amo quando vejo filmes ou séries com mulheres fortes se ajudando e criando uma rede de apoio. 


Em meio a tantos conflitos essas três amigas resolvem abrir um spa em uma das casas mais antigas da cidade. Uma forma de homenagear a A Sra. Francis, dona do imóvel,  e preservar um lugar que guarda boas memórias de muitas pessoas. “Na minha infância aquela casa estava cheia de pessoas, festas, reuniões, visitas. Perto do fim eu disse ao papai que não fazia sentido manter uma casa tão grande quando seria apenas eu e ele disse, porque seria apenas você? 

Então, quando toda a família se foi eu continuei enchendo a casa com pessoas que precisavam disso. Abrigo, o silêncio, mas acima de tudo eu continuei enchendo de amigos.”



Eu acho muito lindo ver como a maioria das pessoas em Serenity, cidade onde a série se passa, são generosas e estão dispostas a ajudar uns aos outros. Tipo em como a Ellen teve que ter a maior sensibilidade e usar toda sua artimanha para escolher o melhor lar para duas menininhas que acabaram de ficar órfãs. Ou então como a Donna Sue foi prestativa indo até a casa de repouso ensinar amigos queridos como cozinhar de uma forma digamos mais saborosa haha. Em Serenity a maioria das pessoas estão dispostas a ajudar o próximo como se fossem uma grande família. Uma verdadeira comunidade. É claro que nem tudo é perfeito, pois a vida não é assim, mas eles tentam fazer o melhor que podem. Eu queria que as coisas fossem mais assim na vida real. 


Confesso que eu achei que elas iriam terminar tipo aquelas histórias de romance com finais felizes e perfeitos, mas o universo tem essa mania de nos surpreender e tudo pode dar errado em questões de segundos. Então a seguir provavelmente veremos Danna Sue lidando com questões do passado ressurgindo, Maddie achando que estava superando o fim do seu casamento eis que surge acontecimentos que deverá mudar toda a dinâmica dessa família novamente, e Ellen que quando finalmente achou que construiria uma família percebeu que estava bem longe disso. 


“Estamos todos fazendo o possível para sobreviver.” - Ellen


Para quem quer assistir uma série sobre amizade, generosidade, conflitos familiares e relacionamentos amorosos Doces Magnólias é uma ótima opção. A série é baseada nos romances Sweet Magnolias de Sherryl Woods e a primeira temporada está disponível no catálogo da Netflix. 

Você também pode gostar

0 comentários